É comum você ler aqui, em nossas páginas, matérias sobre diferentes ações de solidariedade que são organizadas na cidade. Hoje você vai conhecer uma corrente do bem organizada pelo Diário, junto de outros parceiros. A campanha "Santa Maria Sem Fome" tem o objetivo de arrecadar doações para abastecer as prateleiras do Banco de Alimentos de Santa Maria e distribuir os produtos ao prato de quem mais precisa. A partir do dia 20 de junho, a sede do jornal (Faixa Nova de Camobi) terá um drive-thru para o recebimento de doações, junto da Feijoada do Diário. Novas datas para arrecadações em formato drive-thru serão organizadas ao longo do próximos meses durante a campanha. A cidade terá 29 pontos fixos de coletas, como comércio e mercados. Outra forma de ajudar será por meio de doações em dinheiro pelo PIX da campanha ou transferências para contas do Banco de Alimentos.
- Vamos terminar com a fome da cidade? Sabemos que, infelizmente, a fome sempre vai existir, mas, uma cidade sem fome, é o nosso desejo. Então, quem puder ajudar, ajude. Cada doação fará a diferença na mesa e na realidade de alguém - diz Magliele Alves, coordenadora de eventos do Diário.
Os pontos de arrecadação de alimentos e as informações para doações em dinheiro serão divulgados a partir da próxima semana. A ideia de criar uma campanha para arrecadar comida surgiu após outra iniciativa do Diário, o Amigo Secreto, que reuniu cartinhas com pedidos de Natal. Na última edição, chamou a atenção dos organizadores o número de cartas, inclusive assinada por crianças, pedindo alimentos.
- A gente tem uma expectativa muito boa, certamente essa parceria será muito importante. No dia 20 de junho, quem puder, leve um quilo, ou dois, ou três... Para quem doa, não fica pesado, mas para quem recebe, certamente, será muito importante. Sabemos que na pandemia aumentou o número de pessoas que precisam desses alimentos - conta Anselmo José Mortari, vice-presidente da diretoria executiva do Banco de Alimentos.
Além disso, durante os 150 dias de campanha, que vai até novembro, o Diário irá comercializar, em nas suas lojas e nas ações de blitze, ecobags e bolsas térmicas da campanha. Todo o lucro da venda será revertido para as doações.
Também fazem parte dessa iniciativa a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Santa Maria, além das empresas parceiras Rede Super, Sulclean, Construtora Jobim, Lojas Eny e Fundação Eny e Panfácil.
BLITZ DE LANÇAMENTO DA CAMAPANHA E ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
- Quando _ domingo, 20 de junho, na Feijoada do Diário, das 11h30min às 13h30min
- Onde _ sede do Diário, Faixa Nova de Camobi, 4.975